domingo, agosto 20, 2006

TÍTULO DE ELEITOR

Indicação do amigo e leitor Rodrigo Oliveira:

Resta só um mês para solicitar 2ª via

O eleitor paraense tem até o dia 21 de setembro para solicitar a 2ª via do Título para as eleições deste ano. Desde o início de agosto, a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) tem atendido, em média, 500 pessoas por dia, a maioria motivada principalmente pelo desmembramento de quatro zonas eleitorais da capital, em maio deste ano, pelo TRE.

Para o próximo pleito, o eleitor poderá comparecer, sem qualquer problema, à sua sessão e zona convencional. Um supervisor estará informando sobre as mudanças. Porém, nessas zonas desmembradas, o Título ficará retido e o eleitor vai receber um comprovante. Em caso de 2º turno, basta apresentar qualquer documento de identidade original, uma vez que o prazo para inscrição encerrou no dia 3 de maio.

De acordo com Maurício Pampolha, técnico judiciário da 77ª Zona Eleitoral, o desmembramento é originário da Resolução nº 3.741. “O TRE recomenda que os eleitores que votam nessas zonas e sessões desmembradas compareçam para a troca do Título até o dia 21 de setembro. Isso não vai impedir que ele vote normalmente no local que já vinha votando, mas ele terá o documento retido e terá todo o ano de 2007 para retirar a 2ª via, caso perca o prazo”, explicou Pampolha.

DISTRIBUIÇAO DE ZONAS (Ze)

Zonas Desmembradas Novas Zonas
28 Ze 95 Ze
1, 29 e 76 Ze 96 Ze
73 e 30 Ze 97 Ze
73 e 77 Ze 98 Ze

Fonte: Diário do Pará (19/08/2006)
http://www.diariodopara.com.br/Cidades/Ci_03.asp

postado via desktop.