quinta-feira, agosto 17, 2006

Como publicar e mostrar ao mundo seu blog (site)?

Sugestão do meu grande amigo, Rodrigo Oliveira, que ficou impresionado com a rápida publicação do meu blog no Google. Vamos lá! Mais uma "receitinha de bolo".

  1. Sempre coloque o endereço do seu blog ou site na assinatura dos seus e-mails. Não esqueça de adicionar o http:// antes do endereço, torne isso um hábito.

    Exemplo:
    Emanuel Junior
    http://emanueljr.blogspot.com

  2. Cadastre o seu blog em ferramentas de pesquisa:
    Uma boa dica é utilizar o SubmitForce para cadastrar seu site (blog) nas principais Search Engines internacionais.

    Ps.:
    Ao se cadastrar, nunca use seu e-mail principal, pois várias search engines enviarão centenas de SPAM, use um outro e-mail para isso.

  3. Cadastre-se nos sites específicos para blogueiros:

  4. Outra dica viável é criar uma newsletter para avisar as pessoas das alterações:

    É óbvio que não vale a pena criar uma newsletter se você não tem assunto para publicar nela, um ótimo site para criar sua newsletter é o Yahoo! Grupos. Não saia adicionando todo mundo, isso incomoda e é SPAM*, crie um formulário para que as pessoas se inscrevam, caso você tenha criado a sua newsletter no Yahoo! Grupos você pode utilizar o seguinte código:

    Assine minha newsletter:


    Obs.: Substitua nomedoseugrupo pelo nome do seu grupo.

    Se você utiliza Big Blog Tool, Blogger, Movable Type, Nucleus, Radio, RSS ou WebCrimson, uma ótima ferramenta para avisar seus visitantes de novidades é o Bloglet. Outras dicas: Procure participar de grupos de discussão sobre assuntos relacionados ao seu blog, não mande mensagens do tipo: "ei, visite meu blog!", colocando o endereço na assinatura naturalmente as pessoas clicarão ali por curiosidade e encontrando assuntos interessantes elas voltarão. Em resumo: se não tiver nada interessante escrito não adianta criar newsletter ou se cadastrar em um milhão de lugares, cuide em primeiro lugar do conteúdo do seu blog, ele é o que faz seu blog único e interessante.

    Visite outros blogs, assine o livro de visitas, deixe um comentário, envie um e-mail, mas só faça isso se você gostou do blog e realmente tem algo para comentar.

    *SPAM - Toda e qualquer correspondência não autorizada é considerada um SPAM, geralmente um SPAM é enviado para divulgar algum produto ou serviço, enviar e-mails para pessoas desconhecidas pedindo para visitar o seu blog pode ser considerado um SPAM e vai tornar você uma pessoa MUITO impopular.