segunda-feira, agosto 14, 2006

Telefone móvel! Faça a escolha certa

O antigo celular agora chamado de smartphone ou telefone móvel, pode ser considerado o objeto de maior desejo do ser humano moderno. Todo mundo que conheço tem um! São tantas opções, qual é o melhor? Hoje darei uma receita para uma boa compra?

Qual o seu estilo?

Você é do tipo que gosta de tecnologia e disponibiliza de dinheiro para investir em algo bom?

Então sua melhor escolha pode ser o Qtek 9090, um aparelho ótimo, um pouco grande, mas, perfeito pra quem gosta de ter tudo a mão, pois, ele não é somente um telefone, e sim um Pocket PC rodando o Sistema Operacional Windows Móbile 2003 SE Phone Edition. A Bia, Garota sem Fio fez um review completo que pode ser visto aqui.

É logico que um aparelho desses é um sonho de todo aficionado por tecnologia. Bia também fez outros reviews de aparelhos celulares que são: Nokia 6681, Nokia N90, Nokia 6111 , Sony Ericsson K750i e Sony Ericsson K618 (tecnoblog).

Dica para escolher e não se arrepender!

Uma dica prática que adotei, é claro que depende de cada pessoa, mas acho que em geral funciona, ao menos se você gostar de tirar fotos de alta resolução.

Por exemplo, na hora que escolhi o meu aparelho (Nokia 6230), não sabia muito bem como escolher, foi uma grande sorte e creio também que DEUS me ajudou muito. Graças e somente graças a DEUS escolhi esse modelo, já o tenho a 2 anos e só irei mudar por 2 motivos: Quero um aparelho com sistema operacional Symbians ou Windows Móbile e tela maior que 128x128 pixels.

É verdade, no mercado existem muitos modelos com preços variados, mas, se você procurar com calma, encontra. Então lá vai a receita para comprar um telefone móvel e não se arrepender tão cedo. Essa dica é para quem gosta de tecnologia e quer um pouco mais, só um pouco mais, além de falar ao telefone:

  • Tela maior que 128x128 pixels, pelo menos 176x208;
  • Câmera integrada 1.3 Mega pixel;
  • Cartões de memória para reposição (SD, MMC e outros);
  • Rádio FM estéreo;
  • Infravermelho e Bluetooth;
  • MP3 player/digital music player integrados.
  • Sistema Operacional: Symbians ou Windows Móbile.

Pronto! Essa dica é para não se arrepender e fazer uma boa escolha, pois só me arrependo de ter comprado um modelo sem Sistema Operacional Symbian e tela pequena de 128x128, só para você ter uma idéia com esse telefone móvel eu nem preciso de Ipod, coloco todos meus mp3 preferido no cartão de memória e saio escutando música em casa, no trabalho, na rua, em todo lugar, carregando somente um único aparelho.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Emanuel!
Eu estou atrás de um celular novo, esses modelos são muito bons. Uns que me agradaram particularmente foram o D820 da Samsung e o Z710i da Sony-Ericsson. Aliás, a Sony-Ericsson tem sido uma das grandes pioneiras em celulares aqui no Brasil, e vale a pena conferir os aparelhos poderosos que estão inserindo no mercado brasileiro, inclusive com a tecnologia Walkman (pra quem é fã de música e com câmera de 3.1 megapixels da Cybertshot.
:)

6:18 PM  

Postar um comentário

<< Home