terça-feira, janeiro 09, 2007

Kurumin 7

Um dia usarei 100% em meu DESK e Pocket PC o Linux (infelizmente ainda uso o "Windows"), pelo fato do Linux ser um sistema mas confiável, estável e mão ter que me preocupar com Vírus.

O ano de 2007 já iniciou positivamente bem, graças a grandes esforços da comunidade de programadores, o Linux tem se tornando um sistema fácil, simples e cheio de novidades, para qualquer usuário acostumando com o "Windows" não fique deslocado ao usa-ló. Uma amostra disso é a distro Kurumin 7 ainda em beta, mas já em faze final de acabamento, prometendo ser um sistema compatível 100% com a partição NTFS do Windows.

O que mais me empolgou foi um texto de Carlos E. Morimoto, afirmando que:

"Foram incluídos também scripts para configurar o Bluetooth e compartilhar a conexão com o Palm, além do kmobiletools, kbluetoothd e kbtobexclient, formando um conjunto bem completo de aplicativos para quem quer colocar o desktop e o celular ou palm para conversarem via bluetooth. Se você tem um transmissor bluetooth e um aparelho compatível, não deixe de testar a novidade." (O texto na integra)

Essa notícia me deixou mas confiável no futuro do Linux, pelo menos não terei que usar o "outro sistema" para sincronizar o meu Pocket PC, entre outras novidades e mudanças você pode ler aqui.