sexta-feira, setembro 15, 2006

Usando Linux

Há muito tempo não posto nada no blog, é verdade! Tenho estado um pouco ocupado com outros projetos da universidades e ainda mais aterefado pela última moda que inventei: "Aprender Linux". Tomei coragem e instalei o Kurumin no meu PC acabando com essa má fama de que Designers não usam e nem gostam de Linux. Realmente muda muita coisa do XP, mas estou gostando muito de usa-lo. Ainda estou enfrentando alguns problemas, mais sempre gostei de novos desafios.

O que me fez pensar no Linux?

KuruminO sistema operacinal da Microsoft vem me decepcionado, na verdade estou cansado do "Windows". Primeiro, depois de instala-lo é necessária instalar o SP2 e suas infinitas atualizações de segurança, que toda vez que se instala uma nova cópia em qualquer PC é aquele enxurrada downloads de atualizações, só dá última vez que instalei o Windows foram mais de 30 atualizações; Segundo, mesmo atualizando o Windows ele ainda precisa de um antivírus e firewall instalados o que consomem mais espaço no hd e memória, e mesmo assim o risco é muito grande de vírus ou software mau intencionado se instalar no sistema; Terceiro, a cada programa que instalamos o Windows fica mais lento, isso é que me deixa mais louco com ele, e pra resolver isso tenho que comprar mais memória para o meu PC suportar o Windows? Em quarto e último lugar o Windows é pago, e comprar uma cópia original....!!! É difícil.

Então uma dica a vocês: Usem Linux, não estou dizendo para abandoar o XP, mas procurem usar e aprender o Linux que é muito bom. Apesar de seus aplicativos ainda não serem como o do Windows é a melhor forma de você navegar na interne mas tranquilamente.

Postarei aqui depois minha experiências e dificuldades como o Linux, na medida que for aprendendo a usa-lo. Ainda é muito sedo para dizer ou comentar algo sobre o OS Linux.